domingo, 3 de maio de 2009

..:: Zodíaco Egípcio ::..


DATA - SIGNO - ATRIBUTOS


16/07 à 15/08 - Rá - Deus do Sol
16/08 à 15/09 - Neith - Deusa da Caça
16/09 à 15/10 - Maat - Deusa da Verdade
16/10 à 15/11 - Osíris - Deus da Renovação
16/11 à 15/12 - Hathor - Amor e Adivinhação
16/12 à 15/01 - Anúbis - Guardião dos Mortos
16/01 à 15/02 - Bastet - A Deusa Gata
16/02 à 15/03 - Taueret - Deusa da Fertilidade
16/03 à 15/04 - Sekhmet - A Deusa Leoa
16/04 à 15/05 - Ptah - Criador Universal
16/05 à 15/06 - Toth - Deus da Escrita
16/06 à 15/07 - Ísis - Deusa Mãe Cósmica




Rá (de 16/07 a 15/08)

Rá é a divindade principal do panteão egípcio. Está associado ao Sol e é considerado como o pai de todos os outros deuses. As pessoas nascidas sob o signo de Rá são fortes, determinadas e criativas. Possuem uma energia muito forte e têm habilidade de sobra para lidar com as dificuldades. As únicas coisas que arrasam estes seres tão fortes são a perda e a rejeição, pois não suportam fracassar. Mas, passada a onda inicial de tristeza e depressão, reerguem-se como a Fénix que renasce das cinzas e dispõem-se a enfrentar novos e estimulantes desafios.

Neit (de 16/08 a 15/09)

Neit é a deusa da abundância. Cuida dos campos, da colheita e da caça. É a protectora dos deuses e guardiã das almas dos mortos, a quem ela acompanha rumo à morada definitiva. As pessoas nascidas sob o signo de Neit são pacientes, disciplinadas, práticas e objetivas. Não gostam de subterfúgios e não toleram mentiras. Possuem uma inteligência refinada e são capazes de cuidar de tudo detalhadamente. Exigem muito delas mesmas e também dos outros, pois gostam de perfeição e acreditam que a ordem e o trabalho árduo são a base de tudo. Quando traçam uma meta, fazem de tudo para alcançá-la. Cuidadosos, sinceros, bons companheiros e dedicados, os nativos de Neit estão dispostos a oferecer o melhor de si e esperam ser recompensados na mesma moeda.

Maat (de 16/09 a 15/10)

Maat é a deusa da justiça, da verdade e do equilíbrio. As pessoas nascidas sob o signo de Maat não toleram a injustiça. Passam a vida a cultivar relações harmoniosas e esforçam-se para viver sempre em equilíbrio. Em nome dessa filosofia, aprendem a ser diplomáticas e raramente se deixam abalar por intrigas ou fofocas. Por causa dessa força de caráter e de seu charme peculiar, frequentemente se transformam na "melhor amiga" de seus amigos, na confidente, na conselheira que sempre tem algo bom e útil para dizer. Pena que nem sempre tenham a mesma lucidez para lidar com seus próprios problemas: um tanto inseguros, os filhos de Maat hesitam em tomar decisões e perdem ao colocar o seu destino nas mãos de outras pessoas.

Osíris (de 16/10 a 15/11)

Osíris é o rei dos deuses. Acima dele, existe apenas Rá, o Sol. Foi o primeiro faraó do Egipto. As pessoas nascidas sob o signo de Osíris são justas, sábias e profundas. Possuem um poder espiritual muito forte, trata-se de um "presente" oferecido pela deusa Ísis aos protegidos do seu esposo. Caracterizam-se pelo seu temperamento forte, por vezes explosivo, pela sensualidade acentuada e pela persistência. Lutam com garra e energia pelas coisas que querem, e nunca se acomodam a uma situação pouco satisfatória. Quando contrariadas, podem tomar medidas extremas, pois Seth, o irmão mau de Osíris, por vezes lança o ciúme e a agressividade no coração. Ouvir a intuição e respeitar os próprios instintos são atitudes fundamentais para que os filhos de Osíris conquistem a felicidade e o sucesso.

Hathor (de 16/11 a 15/12)

Hathor é a deusa da alegria. Os seus domínios são a arte, a beleza, a dança e a música, assim como as viagens e o conhecimento superior. Protege os corações apaixonados e concede fertilidade às mulheres. É retratada como uma mulher bela, mas na sua cabeça existe um par de chifres, símbolo da parte animal que há em cada ser humano. As pessoas nascidas sob o signo de Hathor são generosas, sensuais, exuberantes, sinceras e encantadoras. Possuem muita vitalidade e perseguem os seus sonhos com garra e idealismo. Às vezes, ficam a perder devido ao exagero e excessiva boa-fé – por isso, aliás, são alvos constantes dos aproveitadores, e necessitam de estar atentas para não se deixarem enganar ou explorar. Quando enfrentam dificuldades, ficam mal-humoradas e descarregam a sua irritação em cima de quem for mais próximo.

Anúbis (de 16/12 a 15/01)

Anúbis é o deus que julga os seres humanos no momento da morte. O seu instrumento de trabalho é a balança da verdade, na qual coloca as almas dos mortos e avalia se merecem castigo ou salvação. As pessoas nascidas sob o signo de Anúbis são inteligentes, perseverantes e determinadas. Lutam com afinco pelo sucesso financeiro e profissional, mas geralmente demoram a colher os frutos dos seus esforços. Tudo porque têm uma missão importante: trabalhar! E, se por acaso alcançassem as suas metas cedo demais, poderiam acabar desviando-se dessa rota. Quando deparam com alguma coisa que consideram "errada", podem assumir o papel de juizes e agir de forma implacável, sem permitirem o diálogo ou a justificação.

Bastet (de 16/01 a 15/02)

Bastet é a deusa-gata, uma das esposas de Rá. Representa o poder benéfico do Sol e a força selvagem que dá coragem e ousadia. Era invocada nas alturas de dificuldade e o seu culto era um dos mais difundidos no Antigo Egito. As pessoas nascidas sob o signo de Bastet são extremamente bondosas, costumam aderir a grandes causas, pois o seu desejo é servir à humanidade. Amigas leais, fazem esforços surpreendentes para ajudar aqueles que amam. No entanto, gostam de sentirem-se livres e, tal como os felinos, preferem ser acariciados apenas quando sentem vontade. O lado negativo da sua personalidade deve-se a uma certa rebeldia, que às vezes assume grandes proporções, levando-as a atitudes insensatas e até irresponsáveis.

Taueret (de 16/02 a 15/03)

Taueret é a deusa da fertilidade. Protege as mulheres que dão à luz e as crianças, bem como as fêmeas prenhas de todas as espécies. As pessoas nascidas sob o signo de Taueret são liberais, generosas, compreensivas e tolerantes. Têm uma energia espiritual muito forte e podem manifestar dons mediúnicos. Sensíveis ao extremo, magoam-se com facilidade, podendo inclusive fazer verdadeiras tempestades em copo d'água quando percebem que o seu amor e dedicação não estão a ser retribuídos com a mesma intensidade. Podem enfrentar dificuldades materiais porque são pouco hábeis para lidar com dinheiro.

Sekhmet (de 16/03 a 15/04)

Sekhmet é a deusa da guerra. Possui força e coragem e tem como missão proteger o deus Rá e o faraó. Certa vez, Rá ordenou a Sekhmet que castigasse a humanidade devido à sua desobediência. A deusa executou a tarefa com tamanha fúria que o deus Rá necessitou de a embebedar com cerveja para que ela não exterminasse a raça humana. Desta forma, as pessoas nascidas sob o signo de Sekhmet são ousadas e corajosas. Adoram enfrentar novos desafios, mas pecam pela falta de obstinação. Aliás, é comum iniciarem um projeto de forma animada e abandonarem-no precisamente quando começa a dar frutos, isto é, quando deixa de ser um risco e a torna-se previsível. Isso também se aplica aos relacionamentos: a paixão é a sua grande procura. Exuberantes, enérgicas, um tanto quanto autoritárias, as pessoas de Sekhmet necessitam de aprender a arte da diplomacia e da tolerância, e a controlar a agressividade.

Ptah (de 16/04 a 15/05)

Ptah é o grande mago, senhor da serpente e das criaturas da água, símbolo supremo da fertilidade feminina. É ele quem dá vida aos homens e a todos os seres da Terra. As pessoas nascidas sob o signo de Ptah são pacientes e perseverantes. Apreciam o conforto material e procuram a estabilidade a todos os níveis. Na vida amorosa, nas finanças, no sector profissional. Quando colocam uma ideia na cabeça, não há nada que as faça desistir, e essa teimosia por vezes transforma-se num obstáculo ao seu crescimento pessoal. Isso porque não admitem os seus próprios erros e deixam de aprender com a experiência alheia. Contudo, quando um nativo de Ptah exercita bem o seu lado espiritual, transforma-se numa pessoa única, especial.

Toth (de 16/05 a 15/06)

Toth é a divindade que simboliza a inteligência aguda e a sabedoria. Foi Toth quem inventou todas as ciências, bem como a fala e a escrita. As pessoas nascidas sob o signo de Toth são comunicativas, inteligentes, mentalmente ágeis e activas. Cultivam os mais diferentes relacionamentos e aprendem um pouco com cada um deles: tiram lições da sabedoria dos mestres, da racionalidade dos cientistas, da simplicidade dos humildes. Não toleram sentir-se presas ou controladas, e isso leva-as a uma certa inconstância no amor. Habilidosas, têm talento para executar trabalhos artesanais ou que exijam atenção aos detalhes. São boas professoras, embora se mostrem um tanto impacientes.

Ísis (de 16/06 a 15/07)

Ísis é a deusa egípcia mais importante. As pessoas nascidas sob o signo de Ísis são sensíveis, amorosas, sinceras e incapazes de guardar rancor. Possuem um forte instinto maternal e costumam cultivar um relacionamento bastante intenso com a família, além de serem "mães e pais" de todos os amigos. Têm imaginação fértil e talento para as artes e para a escrita, pois conseguem captar e traduzir as subtilezas do amor, da vida, da existência. Fiéis, tolerantes, gostam de saber que são amadas e sacrificam-se por aqueles que lhes são caros. Apreciam o conforto e a tranquilidade, inclusive, preferem um amor estável aos arrebatamentos da paixão.


Templates by Morgana 13 Luas

sábado, 2 de maio de 2009

..:: De que árvore caiste? ::..


23 de Dez até 01 de Jan - Macieira
02 de Jan até 11 de Jan - Abeto
12 de Jan até 24 de Jan - Olmo
25 de Jan até 03 de Fev - Cipreste
04 de Fev até 08 de Fev - Álamo
09 de Fev até 18 de Fev - Cedro
19 de Fev até 28 de Fev - Pinheiro
01 de Mar até 10 de Mar - Salgueiro-Chorão
11 de Mar até 20 de Mar - Limoeiro
21 de Mar - Carvalho
22 de Mar até 31 de Mar - Árvore de Avelã
01 de Abr até 10 de Abr - Árvore Rowan
11 de Abr até 20 de Abr -
Arce
21 de Abr até 30 de Abr - Nogueira
01 de Mai até 14 de Mai - Álamo
15 de Mai até 24 de Mai - Castanheiro
25 de Mai até 03 de Jun - Árvore das Cinzas
04 de Jun até 13 de Jun - Árvore Hornbeam
14 de Jun até 23 de Jun - Figueira
24 de Jun - Abedul
25 de Jun até 04 de Jul - Macieira
05 de Jul até 14 de Jul - Abeto
15 de Jul até 25 de Jul - Olmo
26 de Jul até 04 de Ago - Ciprestre
05 de Ago até 13 de Ago - Álamo
14 de Ago até 23 de Ago - Cedro
24 de Ago até 02 de Set - Pinheiro
03 de Set até 12 de Set - Salgueiro-Chorão
13 de Set até 22 de Set - Limoeiro
23 de Setembro - Oliveira
24 de Set até 03 de Out - Árvore de Avelã
04 de Out até 13 de Out - Árvore Rowan
14 de Out até 23 de Out - Arce
24 de Out até 11 de Nov - Nogueira
21 de Nov até 21 de Nov - Castanheiro
22 de Nov até 01 de Dez - Árvore das Cinzas
02 de Dez até 11 de Dez - Árvore Hornbeam
12 de Dez até 21 de Dez - Figueira
22 de Dezembro - Faia

ABEDUL (A Inspiração)

Pessoa vigorosa, atractiva, elegante, amistosa, modesta, não é pretensiosa nem gosta de excessos, mas aborrece-se com coisas vulgares, ama a vida na Natureza e a Calma. Cheia de imaginação. Não é muito apaixonada. Talvez um pouco ambiciosa, acredita numa atmosfera de calma e satisfação.


ABETO (O Mistério)
É uma pessoa de extraordinário bom gosto, dignidade e sofisticação. Ama a beleza. É temperamental, teimosa, tende para o egoísmo mas preocupa-se com as pessoas que estão ao seu redor. Modesta, muito ambiciosa com os seus talentos, criativa, amante insatisfeita. Tem muitos amigos e inimigos, mas é muito confiável.

ÁLAMO (A Incerteza)

É uma pessoa com um alto sentido de estética. Não muito segura de si mesma, é valente se for necessário. Precisa estar num ambiente agradável. É muito selectiva, às vezes solitária, muito alegre, de natureza artística. Boa organizadora, tenta aprender através da filosofia. Confiável em qualquer situação, assume as relações muito seriamente.


ARCE (A Mente Aberta)

Uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e originalidade, tímida e reservada, ambiciosa e orgulhosa. Segura de si mesma, tem sede de novas experiências. Às vezes nervosa, tem muitas complexidades, mas possui uma boa memória e por isso aprende rapidamente. Tem uma vida amorosa complicada, pois gosta de impressionar. Deve procurar uma relação séria, que encha a sua vida, e isso a fará feliz.

ÁRVORE DA AVELÃ (O Extraordinário)

É uma pessoa encantadora. Não pede nada, e é muito compreensiva. Sabe como impressionar as pessoas. É uma pessoa segura, de mente aberta, positiva, activa na luta por causas sociais, popular, temperamental e amante caprichoso. Sensual e excessivamente apaixonado, bela, sensível, honesta e companheira tolerante, com um sentido de justiça muito preciso.

ÁRVORE DAS CINZAS (A Ambição)

É uma pessoa excepcionalmente atractiva, vigorosa, impulsiva e exigente. Não se importa com as críticas, é ambiciosa, inteligente, cheia de talentos, e gosta de jogar com o destino. Pode ser egoísta, mas muito confiável e digna de confiança. Amante fiel e prudente, algumas vezes o seu cérebro poderá controlar o seu coração, mas assume as suas relações muito seriamente.


BONSAI (O Bom Gosto)

De uma beleza muito franca, preocupa-se com a sua aparência e a sua condição económica. Tem bom gosto, não é egoísta, vive da forma mais cómoda possível mas de maneira razoável e disciplinada. Busca bondade e conhecimento em um parceiro emotivo, sonha com amantes incomum. Aos poucos é feliz com seus sentimentos, porém desconfia da maioria das pessoas, e nunca está segura com as suas decisões, mas costuma ser muito consciente.

ÁRVORE ROWAN (A Sensibilidade)

Cheia de encantos, alegre, dá sem esperar receber, gosta de chamar a atenção, ama a vida, as emoções, não descansa, e inclusive gosta das complicações, é tanto dependente como independente, tem bom gosto, é uma pessoa artística, apaixonada, emocional, boa companhia, não esquece.

CASTANHEIRO (A Honestidade)

De beleza incomum, não deseja impressionar, com um desenvolvido sentido de justiça, vigorosa é uma pessoa interessada, diplomática de nascimento, se irrita facilmente e é sensível com companhia, muitas vezes por falta de segurança em si mesma, às vezes actua com sentido de superioridade, sente-se incompreendida, ama uma só vez, tem dificuldades em encontrar um parceiro.

CEDRO (A Confiança)

De uma beleza estranha, sabe adaptar-se, gosta do luxo, de boa saúde, não é uma pessoa tímida, não gosta de ver muitas pessoas, é segura de si, tem determinação, impaciente, gosta de impressionar os outros, tem muitos talentos, é criativa, saudavelmente optimista, e vive na espera do único e verdadeiro amor, capaz de tomar decisões rapidamente.


CIPRESTRE (A Felicidade)

Forte, adaptável, toma o que a vida tem para dar. É uma pessoa satisfeita, optimista, aspira dinheiro e reconhecimento. Odeia a solidão. Não é dócil. É uma companhia apaixonada e sempre fiel, mas altera-se facilmente.

FAIA (A Criatividade)

Tem bom gosto, preocupa-se com as aparências, é materialista. Organiza bem a sua vida e a sua carreira, é uma pessoa económica e ums boa líder. Não toma riscos desnecessários, é razoável, esplêndida companheira de vida e gosta de manter a linha (dieta, desporto).


FIGUEIRA (A Sensibilidade)

Muito forte, é uma pessoa pouco voluntariosa mas independente. Não permite contradições ou discussões. Ama a vida, a sua família, crianças e animais. Um pouco volátil socialmente, tem bom sentido do humor, é tímida mas um pouco extrovertida. Gosta da preguiça, tem um talento prático e é inteligente. É uma pessoa muito sensual e atractiva ao sexo oposto. Gosta de elegância e porte.

LIMOEIRO (A Dúvida)

Aceita o que a vida lhe dá de uma maneira muito complexa, odeia brigar, odeia o stress e o trabalho. Não gosta da preguiça, é suave e sabe ceder, faz sacrifícios pelos amigos, tem muito talento, mas não é o suficiente tenaz para explorá-los. Lamenta-se e queixa-se um pouco, mas é uma pessoa muito zelosa e leal.


MACIEIRA (O Amor)

De contexto leviana, é muito carismática, chamativa e atractiva. Possui uma aura agradável, aventureira, sensível, sempre apaixonada. Quer amar e ser amada, é uma companheira fiel e terna. Muito generosa, tem talentos específicos, vive o dia a dia, filosofa despreocupada com imaginação. Totalmente distraída.

NOGUEIRA (A Paixão)

Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, um pouco egoísta, agressiva, mas nobre, de horizontes amplos. Possui reacções inesperadas, espontâneas, ambições sem limites. Nada flexível, é uma companhia difícil e pouco comum, nem sempre agrada mas é admirável. Muito zelosa e apaixonada, não se compromete.


OLIVEIRA (A Sabedoria)

Ama o sol, possui sentimentos quentes e ternos, é uma pessoa equilibrada que evita a agressão e a violência. Tolerante, alegre, calma, tem um sentido desenvolvido para a justiça. Sensível, empática, não conhece os ciúmes, encanta-se com a leitura e com a companhia de pessoas sofisticadas.

OLMO (A Mentalidade Nobre)

É uma figura agradável, com bom gosto ao vestir, de exigências modestas. Tende a não esquecer os seus erros, é alegre e gosta de mandar, mas não obedece. É uma companhia honesta e fiel, gosta de tomar decisões pelos outros, tem uma mentalidade nobre, generosa, com bom humor e prática.

PINHEIRO (O Particular)

Encanta-se com uma companhia agradável, é uma pessoa muito robusta que sabe fazer da sua vida. Muito activa, natural, boa companhia mas nem sempre amistosa. Apaixona-se facilmente mas a sua paixão apaga-se em pouco tempo. Rende-se facilmente, decepciona-se, até que encontra o seu ideal. É de confiança e de carácter prático.


ROBLE (A Valentia)

É uma pessoa robusta por natureza, valente, forte, implacável, independente, sensível. Não gosta de mudanças, mantém seus pés no chão e gosta de acção.

SALGUEIRO-CHORÃO (A Melancolia)

Uma pessoa bela mas melancólica, atractiva, muito empática. Ama as coisas belas e tem bom gosto. Ama viajar, sonha sem descanso. É caprichosa, honesta, pode ser influenciada mas é difícil de conviver. É exigente, com boa intuição, sofre no amor mas às vezes encontra apoio na sua companhia. Algumas vezes gosta de mentir, mas é bastante amigável.




Templates by Morgana 13 Luas

..:: Um novo começo ::..


As minhas Boas-Vindas =)
Chamo.me Marisa, mas prefiro que me tratem por Earelen. Tenho 16 anos, sou perseverante e demasiado perfeccionista.
Mostro constantemente a língua, tropeço em tudo e não encontro nada, costumo falar sozinha, e sou louca por tudo o que tenha a ver com a Idade Média e com a Literatura Fantástica. Adoro Tolkien, é, na minha opinião, um dos maiores génios literários de sempre, e não consigo sobreviver muito tempo sem ler um bom livro.
Não gosto de praias, nem de Sol, nem de calor. Por mim, seria sempre Inverno ou Outono. Adoro o frio, a chuva, o vento e o silêncio.
Fascina.me o oculto e o místico.
A minha maior paixão será provavelmente a Fotografia.

Não deverei ser uma blogueira muito assídua, mas tentarei fazer um esforço. =)
..
Eu tenho uma conta no DeviantArt e no Flickr, onde penso ter boas fotografias para quem gostar do assunto. Tento melhorar a cada nova fotografia, e aprecio particularmente as fotos macro a flores.
Além disso, para quem estiver interessado, tenho também uma conta no Youtube, onde, apesar de nao ter videos feitos por mim, possuo bons videos nos favoritos, que recomendo a quem quiser.
Por fim, e para quem gostar de animes, tenho também uma conta no AnimeSpirit.
Esta encontra.se em Hiatus, por tempo indeterminado. Já só lá vou para responder a possiveis mensagens que ainda me enviem, mas é um bom sítio para se conviver com outros apaixonados por anime.
..
Boa-Sorte para mim neste novo blog =)


Templates by Morgana 13 Luas